Alunos realizam ação de combate à dengue


Alunos irão expor cartazes e repassarão o que aprenderam durante uma semana de estudos sobre a dengue na feira de ciência da Escola Municipal José Garcia Vilar
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou durante uma semana, um grupo de estudos sobre a dengue com alunos da Escola Municipal José Garcia Vilar, na zona leste. O educador de bairro do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, Lyon Martinez, foi o responsável pela ação, que resultará em uma exposição com cartazes e informativos sobre a dengue amanhã (27) durante a feira de ciências da escola a partir das 9h.

Martinez explicou como foi a dinâmica do curso. “Nós trabalhamos diversos aspectos da dengue com as crianças, como o histórico, o ciclo evolutivo, o vetor, criadouro, os sintomas e formas de prevenção. Aproveitamos que amanhã será a feira de ciências da escola e reservamos um espaço para que as crianças eduquem outras crianças a partir do que aprenderam.”

O educador elogiou a postura dos alunos. “A recepção foi ótima, eles pegaram todo o conteúdo e agora se tornarão agentes multiplicadores no combate ao mosquito da dengue. Essa mudança de cultura da sociedade precisa começar já na infância. Só assim teremos adultos conscientes.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços