Turismo seleciona agências de viagem para receber chineses



Ministério do Turismo abriu chamada pública para credenciar agências de viagem interessadas na recepção dos turistas asiáticos
 
O Ministério do Turismo abriu chamada pública para credenciar agências de viagem interessadas na recepção de turistas chineses. Para participar, é necessário que as agências estejam registradas no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas, o Cadastur, e enviem à Assessoria Especial de Relações Internacionais os seguintes documentos até o dia 6 de dezembro de 2013: 1 - comprovante de cadastro atualizado no Ministério do Turismo; e 2 - termo de Responsabilidade. 
Os envelopes para a remessa da documentação comprobatória deverão ter como sobrescrito a expressão “Credenciamento Agências ADS” e ser endereçados para: SCN Quadra 06, Bloco “A”, 11º Andar, Sala 1107, Shopping ID, CEP: 70.716-900 - Brasília/DF. O resultado da seleção será divulgado em 13 de dezembro de 2013, no Diário Oficial da União e no site do Ministério do Turismo. 
De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo de 2013, a visita de chineses no país aumentou de 55.978 em 2011 para 65.945 no ano passado. “Estreitar os laços com a China é muito importante. O turismo de negócios pode abrir oportunidades para nós”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira. Hoje, a China é a principal parceira comercial do Brasil. A China é também um dos países do mundo que mais gasta com o turismo no exterior, cerca de U$$ 55 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços