Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis lança edital de assistência estudantil 2013.2


 
A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) lança edital de fluxo contínuo para assistência estudantil 2013.2. Os programas são direcionados aos alunos de graduação da UFPE, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As seleções são para os Auxílios Transporte, Alimentação, Creche, Bolsa de Manutenção Acadêmica (Bolsa Permanência UFPE) e Moradia, este último apenas para os Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru.
O candidato à seleção deve atender, cumulativamente, aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFPE e ter condições de concluí-lo dentro do prazo definido pelo seu período de duração média, em semestres, acrescido de 20%, contando a partir do seu ingresso na UFPE; e estar comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita, com prioridade para os estudantes que tenham cursado a educação básica em escola pública.
As inscrições poderão ser realizadas a qualquer tempo, desde que o estudante esteja regularmente matriculado. Poderá ser feita uma única inscrição por semestre. O procedimento é realizado pela internet, através do Sistema Sig@.
O candidato deve preencher o formulário específico e anexar os documentos exigidos (formatos aceitos pelo sistema: jpg e pdf). Os documentos originais deverão ser apresentados na entrevista. O edital completo e o manual com as orientações para preenchimento do formulário on-line estão disponíveis para consulta no site da Proaes.
O processo seletivo será realizado por meio de entrevista, análise socioeconômica, conforme documentação listada nos anexos do edital, podendo ser realizada visita domiciliar. Os resultados serão divulgados até 45 dias após a entrevista, no mural informativo dos respectivos centros acadêmicos e no site da Proaes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços