Príncipe da Arábia Saudita anuncia a sede da holding KBW em Santa Catarina

O governador Raimundo Colombo, recebeu, nesta quarta-feira, 30, na Casa d´Agrônomica, em Florianópolis, o príncipe Khaled Bin Al Waleed, da Arábia Saudita. Presidente da KBW, o príncipe escolheu Santa Catarina para instalar a sede de sua empresa no Brasil. A KBW é uma holding com projetos que somam mais de R$ 1 bilhão no Brasil.

"A instalação de uma holding em Santa Catarina cria uma atuação de comando, e isso influencia nas decisões. Existem outros investimentos já encaminhados e agora vamos aprofundar e detalhar para atraí-los para Santa Catarina. O Estado vive um momento de expansão. Este crescimento é acompanhado pelo mundo todo”, disse o governador.
A visita é resultado do projeto Invest in Santa Catarina, um programa de parcerias público privadas de atração de investimentos estrangeiros em larga escala para o Estado, instituído em 2012 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis.

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, demonstrou interesse para que a holding seja instalada no município. “O príncipe representa um grupo de investimento muito forte. Florianópolis pode vir a sediar a holding, é o que queremos. Essa aproximação inicial foi positiva e promissora, abriu portas para outros possíveis investimentos na área de mineração, infraestrutura, eficiência energética e tecnologias.”
O príncipe é membro da Família Real do Reino da Arábia Saudita, sucessor do príncipe Al Waleed Bin Talaal - presidente e controlador da Kingdom Holding Company, um dos maiores investidores individuais do mundo. "O Brasil e a Arábia Saudita vêm estreitando suas relações comerciais", disse o príncipe Khaled Bin Al Waleed.
principe da arabia saudita 20131030 1549117599Colombo recebe o príncipe na Casa d'Agronômica. Foto: Jeferson Baldo/GVG
Sobre a KBW
Com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a KBW é um grupo de capital fechado de investimentos em longo prazo. Seus principais acionistas são da Arábia Saudita e tem como presidente o príncipe Khaled Bin Al Waleed.
A KBW apoia programas de responsabilidade corporativa que visam contribuir com o desenvolvimento econômico e social local. Um exemplo é o “quadrilátero petrolífero”, no Norte do Espírito Santo, um cluster de desenvolvimento econômico que gera benefícios sociais para quatro municípios (Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré e Linhares).
Dentre as companhias que controladas pela família, destacam-se:
Seera Investment Bank - Membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente: Anteriormente denominado United International Bank, o banco de investimentos tem sede em Bahrein e operações na região do GCC e nos principais centros financeiros. Opera sobre os princípios de islamic banking e é licenciado pelo Banco Central do Bahrein (CBB).
Levant Capital - Presidente do Conselho de Administração: Empresa de private equity fechada com foco no mercado do Oriente Médio, Turquia e Norte da África. Estabelecida em 2006, a companhia tem sede em Dubai e administra diversos veículos de investimento de investidores institucionais da região do Golfo e das principais famílias reais da região. A Levant Capital é regulada pela Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai.
BMB Group - Membro do Conselho de Administração: Empresa de tecnologia e soluções integradas de comunicação e conectividade estabelecida em 1996.
Raptor Global Services - Presidente do Conselho de Administração: Empresa de serviços de logística, segurança e atendimento a operações de complexidade nos setores marítimo, de mineração e energia.
Raimondi Cranes - Presidente do Conselho de Administração: Adquirida em 2009, a Raimondi Cranes fabrica guindastes para construção civil, tendo entregue mais de 15.000 unidades e possui fábrica no Nordeste brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços