Oficina de leitura de ficção contemporânea com Noll e Cíntia Moscovich na CCMQ


A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em realização conjunta com a FestiPoa Literária, inaugura no final deste mês uma nova programação voltada para a leitura da produção ficcional brasileira. A oficina Leituras de ficção, conduzida pelo produtor/idealizador da FestiPoa, Fernando Ramos, promoverá encontros semanais para leitura de livros dos escritores João Gilberto Noll, Carol Bensimon e Cíntia Moscovich.

As atividades acontecerão sempre nas quartas-feiras, às 19h, e contarão com a participação de escritores convidados. Os livros serão comentados e discutidos para compartilhar as diversas leituras possíveis. O leitor-guia, Fernando Ramos, apresentará, em cada encontro, uma leitura crítica da obra lida, detalhando aspectos formais da construção da narrativa e personagens, contextualizando-a no panorama da literatura brasileira atual.

Além da oportunidade de fruição da leitura ficcional em grupo, a motivação dos encontros é também chegar próximo dos propósitos, planos literários, aspirações, técnicas, princípios estéticos que geraram as narrativas lidas na atividade.

A oficina receberá, numa primeira etapa, os escritores João Gilberto Noll (em 30/10), Carol Bensimon (13/11) e Cíntia Moscovich (27/11), para leitura de trechos de seus livros e conversas com os leitores.

Os livros escolhidos para as leituras são "Solidão continental", "Todos nós adorávamos caubóis" e "Essa coisa brilhante que é a chuva". Para cada livro lido, serão dedicados dois encontros de 2 horas, com participação do autor da obra em um dos encontros.

Previamente, os participantes receberão trechos dos livros a serem lidos e discutidos nos encontros. Será fornecido certificado de participação na oficina.

ServiçoOficina de leitura de ficção contemporânea 
Quando: dias 30/10, 06/11, 13/11, 20/11, 27/11, 4/12 e 11/12 (quartas-feiras)
Onde: Sala C2 (2°andar ? Casa de Cultura Mario Quintana ? Andradas, 736)
Horário: 19h às 21h
Inscrições gratuitas, com número de vagas de até 40 participantes, podem ser feitas pelo e-mail festipoaliteraria@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços