Nusp promove mesa-redonda sobre a vida na cidade


 
Será no próximo dia 11 de novembro a mesa-redonda “Como eu penso o ‘bem-viver’ na cidade”, das 9h às 12h, no auditório do Departamento de Enfermagem da UFPE. O debate, a ser realizado pelos palestrantes Cláudio Marinho, Chico Ludemir, Ana Paula Portela e César Barros, faz parte das atividades do V Curso Internacional de Promoção da Saúde, Desenvolvimento Local e Municípios Saudáveis, que vem sendo desenvolvido desde 14 de outubro no Recife. Os profissionais que serão palestrantes durante o evento são ativistas urbanos e têm a cidade como um dos focos de duas reflexões.
Promovido em parceria pelo Núcleo de Saúde Pública e Desenvolvimento Social (Nusp) da UFPE, Ministério das Relações Exteriores e Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), o Curso Internacional de Promoção da Saúde, Desenvolvimento Local e Municípios Saudáveis é dirigido aos alunos de pós-graduação procedentes de países africanos de língua portuguesa (Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe) e aos mestrandos em Saúde Coletiva da UFPE.
O principal objetivo do curso é capacitar os participantes na experiência nipo-brasileira em Municípios Saudáveis e na construção de uma metodologia flexível estruturadora, tendo como referência o Método Bambu – metodologia desenvolvida pelo Nusp, no intuito de que possam viabilizar possíveis aplicações em projetos comunitários e/ou institucionais de amplitude local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade