Missa de Finados do padre Reginaldo Manzotti será transmitida pela TV éParaná




A TV éParaná, canal 9, vai transmitir a Missa de Finados, celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, na Praça do Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Cemitério Municipal do Água Verde, em Curitiba. A missa será sábado (2), das 9h às 12h30. Antes, às 9h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento com o arcebispo metropolitano de Curitiba, dom Moacyr Vitti. A realização é da Arquidiocese de Curitiba e Associação Evangelizar é Preciso.

Na continuidade da programação da TV éParaná, está a exibição do Terra Canção, exibido às 16h. O bate-papo é com o compositor, instrumentista e arranjador Rubens Nunes Pires e a cantora e compositora Sílvia Nazário, que é de Maceió e considerada embaixadora da música brasileira em Portugal.

Sílvia mora em Lisboa há 22 anos e apresenta repertório buscando desde as raízes indígenas, passando pelo chorinho de Ernesto Nazareth e Wadir Azevedo a todo o leque da bossa nova. Rubens é de Curitiba, cursou piano popular na Faculdade de Artes do Paraná e dá aula de acordeão no Conservatório de MPB e em diversas escolas de Curitiba e região. É integrante do grupo Viola Quebrada.

JAZZ – No domingo (3), às 18h, o é-Espetáculo traz Jazz Meeting Ensemble, que nasceu do encontro entre músicos curitibanos do universo do jazz e da música erudita e convidados de outras regiões do mundo, sob a direção do pianista e compositor André Dequech. Essa apresentação do grupo tem participação especial do trompetista canadense Ron di Lauro sob regência de Dequech. No repertório, há clássicos de jazz, pop e world music.

O grupo é formado pelos músicos Sérgio Albach (clarinete e clarinete baixo), Gabriel Schwartz (saxofone, flautim e flauta), Paulo Siqueira (saxofone, flauta e fagote), Edvaldo Chiquini (trompa), Rogério Leitum (trompete), Sérgio Coelho e Rodrigo Vicaria (trombones), Guilherme Efrom (trombone baixo), Péricles Gomes e Samuel Pessati (violoncelo), Alberto Lopes (contrabaixo) e Esdra Nenem Ferreira (bateria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade