Hospital do Cérebro trata pacientes com Mal de Parkinson

Instituto é o primeiro centro voltado para o tratamento de doenças cerebrais do país

Paulo Quintanilha tem 62 anos e é morador de Cabo Frio, na Região dos Lagos. Há três anos o mecânico aposentado sofria com tremores no braço direito e procurou um médico. Ele descobriu que sofria de Mal de Parkinson.

Até conhecer o doutor Paulo Niemeyer, o aposentado foi avaliado por seis médicos e estava quase perdendo as esperanças de encontrar uma cura para a doença. Marisa Quintanilha, esposa de Paulo, conta os momentos difíceis que passou ao lado do marido.

– E o tremor foi aumentando gradativamente e isso nos assustava. Até então era um tremor na mão só no lado direito, subiu paro braço e foi aumentando. Hoje treme bastante o braço, os remédios quase não fazem efeito, daqui a pouco já volta a tremer. A possibilidade de ele poder ficar bom é magnífica – disse Marisa.

O alívio veio com a inauguração do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, uma parceria do Governo do Estado com o Governo Federal. A unidade atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e é o primeiro centro voltado para o tratamento de doenças do cérebro do Brasil. A instituição conta com tecnologia de ponta e alguns dos melhores cirurgiões do país.

– Quero voltar a minha vida normal. Ter uma convivência social, sair mais, encontrar meus amigos, e talvez até trabalhar – afirmou o aposentado, Paulo Quintanilha.

Contando com quatro centros cirúrgicos e mais de 200 leitos para internação, UTI e estabilização, a unidade de saúde tem capacidade para realizar até dez cirurgias de alta complexidade por dia e já se tornou referência em todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços