Escola de surdos Alcindo Fanaya Junior recebe computadores do Detran




O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, recebeu nesta terça-feira (29) 10 computadores doados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Os equipamentos serão utilizados no laboratório de informática do Colégio Estadual para Surdos Alcindo Fanaya Junior, em Curitiba, e irão beneficiar 180 alunos do ensino fundamental e médio.

O diretor do Detran Marcos Elias Traad da Silva lembrou que os computadores não eram utilizados no Detran, mas que ainda podem ser usados em outras secretarias. “Estamos destinando esses computadores para as Secretarias da Educação e Justiça e também para a Polícia Militar. Temos outras parcerias com a Educação, entre elas a Educação para o Trânsito”, afirmou.

A Secretaria da Educação recebeu outras duzentas máquinas que serão utilizadas para reposição de computadores com defeitos. No Colégio Alcindo Fanaya Junior , os computadores vão reforçar o aprendizado dos alunos surdos. “Nós queremos que pela educação os alunos do Alcindo Fanaya sejam inseridos e participem da sociedade, com chances e oportunidades que são construídas através da educação de qualidade”, ressaltou Arns.

A diretora Solange de Fátima Brecailo destacou que os computadores serão utilizados por todos os alunos do colégio. “O trabalho com crianças surdas necessita a utilização de muitas imagens e o computador é um grande aliado. Toda a comunidade escolar será beneficiada, porque as máquinas serão ferramentas de aprendizagem das crianças da educação infantil até os alunos do ensino médio”, explicou.

REFERÊNCIA - O Colégio Alcindo Fanaya Junior é referência na área da surdez e atende alunos da educação infantil, fundamental e médio. São 180 alunos que recebem formação regular em um processo inclusivo de atendimento com a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Alguns estudantes apresentam, além da surdez, outras necessidades educacionais especiais, tais como: deficiência visual, surdo-cegueira, deficiência física neuro-motora, deficiência intelectual, condutas típicas de síndromes e quadros neurológicos psiquiátricos e psicológicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade