Companhia de teatro escolar apresenta espetáculo no Cine Fênix

Com apoio da Fundação Cultural e Turismo de Apucarana, a Cia. de Teatro do Colégio Estadual Tadashi Enomoto apresenta-se nesta quarta-feira (30/10), às 20 horas, no Cine Teatro Fênix. Com entrada franca, o público poderá acompanhar a peça “Sonhos de Amábile”, cujo enredo remete o espectador a um período pós 2ª Guerra Mundial, onde muitas crianças que perderam seus familiares tinham como moradia o orfanato.

“O espetáculo, encenado por alunos da escola do Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo, conta a história de Amábile, uma menina carente, sofredora por maus tratos e preconceito, mas que vivia no orfanato com a esperança de encontrar sua mãe”, informa Ednei Mansano, diretor-presidente da Funcap.

A personagem transita em um mundo lúdico, refugiando-se em seus sonhos, mas que com a chegada de um circo pode mudar sua trajetória. “A ideia proposta articula a fantasia e o imaginário com aspecto simples e delicado, utilizando-se como referência fatos históricos”, complementa Mansano.

Para sonoplastia, os alunos do colégio estadual apucaranense buscaram inspiração contemporânea fazendo paralelo com músicas da época. A direção é de Haline Ubeda Antonechen e Jhonny Araújo.

O prefeito Beto Preto (PT) destaca a diversidade de atividades implementadas pela atual administração no espaço do cine teatro. “Hoje as portas do Cine Fênix estão definitivamente abertas para a comunidade como um todo, não mais apenas para uma parcela ou outra. Atualmente, levamos a cultura, fomentando plateias e a produção artística em todas as dimensões”, frisou o prefeito.

Ele lembra que no local funcionam escolas gratuitas com inúmeras atividades abertas a todas as faixas etárias, para o ensino da dança, música, da arte teatral, entre outras. O interessado pode ir pessoalmente ao Cine Teatro Fênix ou obter mais informações pelo telefone 3423-2944.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade