Teatro e McDia Feliz alegram fim de semana



Teatro de Bonecos é a grande atração deste sábado e domingo
Teatro de Bonecos é a grande atração deste sábado e domingo
O maior show de bonecos do Brasil promete encantar o público de todas as idades neste fim de semana. Com apresentações gratuitas o ‘Sesi Bonecos do Mundo’ conta com show da banda mineira Pato Fu, exposições de bonecos e teatros. O fim de semana também oferece show gratuito de Paulo Monarco e palhaços e malabaristas do Circo Kroner para animar o McDia Feliz.

Neste sábado, a programação no Sesi Papa começa às 16h30 com nove grupos de teatro de bonecos que se apresentam até as 20h30 quando começa o show da banda Pato Fu com o Grupo Giramundo intitulado ‘música de brinquedo’. No domingo (01.09) se apresentam a partir das 16h30 grupos de teatro de bonecos do Brasil, Itália, Estados Unidos e Coreia.

O evento traz ainda a oportunidade única de conferir uma das maiores coleções de títeres do mundo. Trata-se da mostra “Coleção Magda Modesto – Títeres dos Quatro Cantos do Mundo”, que fica em cartaz no Sesi Papa, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Títeres são bonecos que se movem por cordas. Serão expostas mais de 130 peças adquiridas pela grande colecionadora e pesquisadora Magda Modesto, falecida em 2011, uma das fundadoras da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB).

No sábado (31.09) também tem show musical no jardim do Sesc Arsenal, às 20h. As melodias ficam por conta do cantor Paulo Monarco, com canções de autoria própria. A solidariedade também vai render bons momentos culturais neste fim de semana. O McDia Feliz, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e realizado em Cuiabá pelo Hospital de Câncer e Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC). Para este ano, o McDia Feliz está com programação intensa nos pontos de vendas da campanha, localizados nos shoppings Goiabeiras e Três Américas, e também na unidade do McDonald, na Avenida Isaac Póvoas.

As atrações culturais terão início às 8 horas e seguem durante todo o dia. Para iniciar as atividades, os participantes, parceiros e voluntários da campanha serão recebidos com a apresentação da fanfarra dos alunos do Colégio Liceu Cuiabano, além da animação musical do DJ Vitor K. Na sequência, a partir das 9 horas, os palhaços e malabaristas do Circo Kroner também alegram os visitantes da loja.  A partir das 10 horas, os integrantes dos corais do Hospital de Câncer e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresentam diversas canções, além dos voluntários do projeto Só Ria que irão animar o pessoal com brincadeiras. Às 11 horas é a vez do grupo Flauta Doce interagir com os participantes, como também os profissionais do Circo Kroner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços