MS ocupa a vice-presidência do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude

MS ocupa a vice-presidência do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude








Divulgação
Campo Grande (MS) – O secretário de Estado da Juventude, Herculano Borges, foi conduzido hoje (30) ao posto de vice- presidente do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Políticas Públicas de Juventude (Forjuve) pela região Centro-Oeste, durante o I Encontro Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Políticas Públicas de Juventude, em Brasília.
No encontro que acontece desde a última quarta-feira, dia 28, gestores de governo federal, estadual e municipal estão reunidos para dialogar e trocar experiências visando o fortalecimento das políticas públicas para a juventude. Os representantes de cada estado ainda debatem diversos pontos do Estatuto da Juventude.
Durante o evento, Teylor Fuchs e Victor Almeida, gerentes de juventude de Porto Murtinho e Corumbá, respectivamente, foram  eleitos  representantes da região Centro-Oeste no Fórum Nacional de Gestores Municipais de Políticas Públicas de Juventude.  A principal missão dos Fóruns de Gestores é de formular e promover o Sistema Nacional de Juventude no Brasil.
A Secretaria Estadual de Juventude (Sejuv) de Mato Grosso do Sul vai apresentar projetos ao governo federal para que o Estado possa fazer adesão ao Programa Estação Juventude na Modalidade Itinerante, Rural e Urbana e também aos Programas Protejo e Mulheres da Paz, tendo em vista a promoção do combate à violência contra a juventude negra, rural e das mulheres. As propostas serão encaminhadas através do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) até 13 de setembro.
O Encontro Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Juventude é ligado a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria Geral da Presidência da República, e também tem como meta o fortalecimento e o reforço no contato com o governo federal. Os gestores estão tendo ainda a oportunidade de conhecer os programas da Secretaria Nacional da Juventude, Estação Juventude e do Plano Juventude Viva, que são executados com a parceria direta dos Estados e municípios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços