Governo do Estado é considerado recordista em avanço literário no Brasil










Foto Edemir Rodrigues

         Campo Grande (MS) – O Governo do Estado é recordista no País em avanço literário, conforme avaliação do presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Reginaldo Alves. A declaração foi feita durante a entrega dos kits literários do Programa de Incentivo à Leitura- Força da Cidadania, que contemplou 40 municípios do Estado com 8 mil obras literárias, inclusive regionais.
         De acordo com Alves, Mato Grosso do Sul é o único estado do Brasil a lançar duas edições por ano da revista da Academia, uma espécie de livro-documentário  com textos de todos os escritores com cadeira na Academia e com fundo histórico regional. “Isto só acontece no nosso estado devido ao apoio dado pelo Governo, é um fato inédito, pois em outras academias a edição das revistas acontece a cada quatro ou cinco anos e nós conseguimos lançar duas por ano”, enfatizou.
         Ainda segundo o presidente, outro fato inédito em Mato Grosso do Sul será a construção da sede da Academia, com recursos do programa MS Forte 2, lançado no último dia 15. “Seremos a primeira cidade no País a ter uma sede construída. Todas as cidades que têm Academia de Letras têm sedes doadas, geralmente antigos casarões, o que já nos foi oferecido. Mas fomos contemplados com os recursos do Programa e temos muito a comemorar”, afirmou.
       
         As revistas lançadas pela Academia Sul-Mato-Grossense de Letras são distribuídas em escolas e também podem ser adquiridas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade