Viaduto é bloqueado para pedestres e veículos



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A partir desta terça-feira (30), estão bloqueadas as duas vias laterais para pedestres do viaduto da Avenida Marechal Floriano sobre a linha férrea, no Alto Boqueirão. A obra de alargamento das pistas do viaduto também provoca alterações no trânsito de veículos na região.
Para ajudar na travessia de pedestres, a Urbs implantou nas duas extremidades do viaduto paradas especiais para os ônibus da linha Pedro Moro, autorizando o embarque gratuito nestes dois pontos. O embarque será feito pela porta da frente, com desembarque obrigatório na parada seguinte, do outro lado do viaduto.
O usuário que permanecer dentro do ônibus deverá pagar a passagem. Os ônibus da linha Pedro Moro serão os únicos a fazer paradas nestes pontos especiais. A linha, do sistema metropolitano não integrado, faz a ligação do bairro Pedro Moro, em São José dos Pinhais, ao terminal Guadalupe, no centro de Curitiba.
Para veículos, o desvio para a Rua Wilson Dacheux Pereira será feito pelas ruas Pastor Antonio Polito e Januário Alves de Souza. A Rua Pastor Antonio Polito terá sentido único para particulares da Av. Marechal Floriano Peixoto para a Januário Alves de Souza, voltando a ter sentido duplo após a Januário Alves de Souza. Ainda para os veículos particulares, o acesso da Wilson Dacheux Pereira para a Marechal Floriano Peixoto será feito pelas ruas Januário Alves de Souza, Padre Estanislau Trzebiatowski e Maestro Carlos Frank.
Os ônibus de linhas circular sul farão desvio pelas ruas Pastor Antonio Polito e Irineu Prevedello Tedesco, a qual ficará com circulação exclusiva de ônibus. O desvio acontece em ambos os sentidos, a partir da Mal. Floriano e a partir da Wilson Dacheux Pereira. Não há previsão para liberação dessas vias. Agentes da Setran estarão no local para orientar o trânsito.
PAC da Copa
As obras servirão para o alargamento do viaduto sobre a linha férrea, com investimento de R$ 23,2 milhões para as melhorias. Prevê um alargamento de 10 metros em cada lado do viaduto, numa extensão de 450 metros, criando mais quatro pistas de rolamento. Estão previstas, ainda, duas passarelas e ciclovias laterais, com largura de três metros, e duas defensas (muretas) intermediárias com largura de 40 centímetros.
A obra é financiada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Copa e tem o objetivo de melhorar o trânsito na avenida e torná-la uma alternativa de ligação como o Aeroporto Afonso Pena, especialmente durante a Copa do Mundo de 2014.
Na última sexta-feira (26), foram construídas duas lombadas na via para diminuir a velocidade dos carros e chamar a atenção para a obra

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