Público lota Casa de Cláudio de Souza para palestra com monja britânica


 
altQuase 50 pessoas assistiram à palestra “Os benefícios da meditação no seu dia a dia”, concedida pela monja britânica Ani Zamba na Casa de Cláudio de Souza. O evento aconteceu na última sexta-feira, 26 de julho, com apoio do Espaço Shiva e do Shiva Ashram Brasil.
 
A palestrante falou sobre a necessidade da prática da meditação para uma compreensão maior da vida e para um desenvolvimento de uma percepção mais profunda da realidade – segundo ela, “realidade aparentemente separada, mas a que estamos dando significado e construindo a todo o momento”. "A meditação é a vida e a vida é meditação", acrescentou.
 
Ani Zamba nasceu em Londres, em 1948. Pratica o Budismo há mais de 40 anos, tendo vivido a maior parte deste tempo na Ásia. É detentora de várias linhagens monásticas não apenas do Budismo Tibetano, mas também de tradições chinesas e coreanas, sendo uma das primeiras ocidentais a receber ordenação monástica. Foi aluna de alguns dos mais renomados mestres budistas de diferentes tradições, incluindo S.S. o Dalai Lama e seus tutores. Seus ensinamentos focam-se na percepção mental como sendo a causa da felicidade e do sofrimento e também um meio para a realização espiritual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade