Presidente da OAB Nacional confirma presença nos 170 anos do IAB

Brasília – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, confirmou presença na sessão solene que será realizada em comemoração aos 170 anos de fundação do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A sessão será realizada no dia 7 de agosto deste ano no plenário do Instituto, no Rio de Janeiro.
A sessão será realizada na abertura de congresso comemorativo e que reunirá grandes conferencistas para o debate de temas como responsabilidade civil, o projeto do Código de Processo Civil, os dez anos do atual Código Civil e o poder punitivo no Estado Democrático de Direito. O congresso acontece de 7 a 9 de agosto
Entre os juristas conformados para realizar palestras estão José Afonso da Silva, que abordará o tema “Responsabilidade Civil em sua moldura contemporânea e o Direito Administrativo”, e o ministro Luís Roberto Barroso, que falará sobre “A jurisdição constitucional no Brasil”.
O Conselho Federal da OAB também homenageará o IAB pela data. A entidade aprovou em sua sessão plenária de maio último que a sessão de agosto próximo, marcada para os dias 5 e dia 6, será dedicada a homenagear o Instituto. O IAB fica sediado no Rio de Janeiro e é presidido pelo advogado Fernando Fragoso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços