Operação Tentáculos II desarticula quadrilha de clonagem de cartões



São Paulo/SP - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30/07), nos estados de São Paulo e Santa Catarina, a Operação ‘Tentáculos II’, que desarticulou uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e débito, atuante principalmente nas cidades de São Paulo, Santos, Praia Grande e Florianópolis.
Cento e vinte policiais federais cumpriram vinte e nove mandados de busca e apreensão e quinze mandados de prisão. Foram apreendidos dinheiro, veículos, aparelhos de informática e centenas de cartões clonados. Três indivíduos são considerados foragidas pela PF.
As clonagens eram realizadas a partir da instalação de equipamentos de clonagem em máquinas de cartões de estabelecimentos comerciais, em terminais bancários de autoatendimento, e também pela inserção de vírus em computadores. O grupo também atuava com furto de cartões dos Correios.
A organização criminosa atuava com uma minuciosa divisão de tarefas, designando responsáveis pela clonagem de dados os cartões, pela realização das operações financeiras indevidas e pelos furtos de cartões. Mais de trezentos cartões clonados foram encontrados na posse de um dos presos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços