Feira da Laranja começa hoje em Londrina


Serão comercializadas laranja pêra e da variedade folha murcha; o produto será vendido enquanto durar o estoque

A Feira da Laranja começa hoje em Londrina. O evento, que é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, acontece a partir de quarta-feira (31), e continua enquanto o estoque durar, das 10h às 18h. A feira irá acontecer na Praça Floriano Peixoto (ao lado da Catedral Metropolitana). No local, serão comercializadas laranja pêra e da variedade folha murcha.

Segundo a gerente de Agroindústria da Secretaria de Agricultura, Maria Regina Jungles Dias, a feira acontece todo ano com produtos da época. Ela explica que nos anos anteriores foram comercializadas outras frutas cítricas como tangerina e poncã, mas esse ano só será oferecida a laranja. A feira é uma forma de estimular o produtor e aproximá-lo do consumidor.

A gerente contou ainda que vão participar da feira cinco produtores, totalizando 10 toneladas de laranja. Eles fazem parte do programa de agricultura familiar de Londrina e região.

De acordo com Maria Regina Jungles Dias, o produto será vendido por R$ 1,50 a dúzia. Estima-se que a aproximadamente 3 mil pessoas visitem a feira. Mesmo sendo comercializada apenas laranja, a organização espera manter o mesmo número de público e vendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços