Bailarinos da Escola Municipal de Dança são selecionados para Ballet Boshoi


Alunos participaram do Festival de Dança de Joinville e da audição com outros 442 jovens brasileiros e estrangeiros; Priscila Santana foi selecionada pela Companhia de Dança Sesiminas
Os bailarinos da Escola Municipal de Dança Higor Vargas e Hugo Vargas foram selecionados como bolsistas a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Os alunos do sétimo ano da Funcart e integrantes do Ballezinho de Londrina participaram da audição durante o Festival de Dança de Joinville, interior de Santa Catarina, no dia 24 de julho. 

Eles concorreram com outros 442 jovens brasileiros e estrangeiros, onde apenas 13 conquistaram uma vaga. Os irmãos, que foram à Joinville para participar de uma oficina de técnica clássica masculina, participaram de vários testes como físico, de flexibilidade, postura e técnicas de barra durante a seleção. 

As aulas na renomada escola de dança começam em fevereiro de 2014. O curso tem duração de oito anos, onde os bailarinos aprendem além do ballet, história da arte, teatro e música. Os bolsistas recebem acompanhamento médico, uniformes e alimentação e os professores da sede são da Escola Bolshoi de Moscou.

Para arcar com as despesas dos irmãos ao longo do curso em Joinville, principalmente hospedagem, alimentação fora dos horários de aula e transporte, a Funcart iniciou uma campanha em busca de patrocinadores e doadores voluntários. Interessados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (43) 3342-2362. Os irmãos vão participar das apresentações do espetáculo “Dom Quixote”, pela Funcart, em novembro, no Ginásio Moringão.

Também durante o Festival de Dança de Joinville, a bailarina da Escola Municipal de Dança de Londrina, Priscila Santana, foi convidada para fazer parte do elenco da Companhia de Dança Sesiminas, de Belo Horizonte. A aluna foi selecionada pela professora Cristina Helena durante as aulas de balé clássico intermediário. Ela participará da temporada da Escola Municipal de Dança em setembro e depois embarca para Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços