“Um canto em cada canto” fará duas apresentações na próxima semana

Em 2013, mais de 900 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, estão participando do projeto
Para celebrar o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2013, o Projeto Educação Musical Através do Canto Coral, "Um canto em cada canto", irá realizar um concerto com o tema “Porque Cantar”. Serão duas apresentações, uma na segunda-feira (1) e outra na terça-feira (2), sempre às 20 horas, no auditório da Comunidade Nova Aliança, na Rua Cuiabá, 48. A entrada é franca.

A coordenadora de projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Danielle Nunes, destacou que a mudança observada no comportamento dos alunos é o grande propulsor da iniciativa. “Através dos relatos de professores, constatamos a mudança na vida das crianças, na autoestima, na disciplina, na concentração e na organização”, afirmou.

Já a coordenadora e professora do projeto, Oleide Lelis, contou que as atividades são realizadas semanalmente, com duração de 1h30, em cada uma das onze escolas municipais participantes. “Os sete monitores se deslocam em duplas, regente e tecladista, até as escolas. Para os pais, não há nenhum ônus.“

Além disso, Oleide ressaltou a importância da música nas escolas e contou que, em 2013, mais de 900 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, estão inscritas. Sendo que nos doze anos de atividade mais de 8 mil jovens já foram atendidos.

Na segunda-feira (1), irão se apresentar os alunos das Escolas Municipais Carlos Dietz, Carlos Kraemer, David Dequech, Leônidas S. Porto e Noêmia A. G. Malanga. Já na terça-feira (2), será a vez das Escolas Municipais Anita Garibaldi, Hikoma Udihara, Maria Carmelita V. Guimarães, Moacyr Teixeira, San Izidro e Zumbi dos Palmares.

O Projeto Educação Cultural através do Canto Coral é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoiado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços