Projeto aumenta competitividade de polo moveleiro

Sebrae lança nesta sexta-feira em Minas Gerais Rede de Serviços Tecnológicos
Da Redação
Belo Horizonte – O Sebrae em Minas Gerais, em conjunto com o Sebrae Nacional, lança nesta sexta-feira (28) o projeto Rede de Serviços Tecnológicos (RST), direcionado a 199 micro e pequenas empresas do polo moveleiro da região metropolitana de Belo Horizonte. O RST vai desenvolver serviços tecnológicos para aumentar a competitividade dos negócios do segmento de madeira e móveis, agregando valor aos produtos.
"O projeto ajuda os fabricantes a solucionarem problemas específicos de cada região", explica o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos. A iniciativa tem a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Centro de Tecnologia e Qualidade do Setor de Móveis da Região de Marche (Cosmob), na Itália. O RST prevê a oferta de serviços tecnológicos específicos para o setor moveleiro, incluindo consultorias técnicas para inovação de processos e produtos e outras soluções para valorizar a produção local e inserir os pequenos negócios dos segmentos de madeira e móveis no mercado regional, nacional e internacional.
O projeto teve início em 2008, no Amazonas e Pará. Na segunda fase da iniciativa participarão também os estados do Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Serviço:
Lançamento do projeto Rede de Serviços Tecnológicos (RST)
Data: 28 de junho, às 18h
Local: Auditório do Sebrae Minas
Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, BH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade