Prefeitura aproveita estiagem e retoma recuperação asfáltica

No início desta semana, Beto já havia emitido um comunicado oficial à comunidade, lamentando a ação da chuva

Da Assessoria

Os estragos causados na malha viária de Apucarana pelas quase duas semanas ininterruptas de chuva vão absorver pelo menos 100 toneladas de massa e um investimento extra de cerca de R$70 mil aos cofres municipais. A projeção foi feita nessa sexta-feira (28/06) pelo prefeito Beto Preto (PT) e pelo secretário de Obras, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), ao liberarem três frentes de trabalho de recuperação emergencial do pavimento, sendo uma para atender à região central e principais avenidas, e outras duas para os bairros.

“Neste setor trabalhamos sempre de olho na previsão do tempo, como já sabíamos que hoje (ontem) teríamos uma estiagem, deixamos nosso maquinário e operários a postos para os trabalhos que visam amenizar os transtornos gerados pela ação contínua da chuva, somado ao tráfego intenso de veículos”, explicou o prefeito.


No início desta semana, Beto já havia emitido um comunicado oficial à comunidade, lamentando a ação da chuva, que deixou o asfalto em situação precária em várias regiões da cidade. “Os estragos foram maiores principalmente em áreas de topografia acidentada e aonde a capa do pavimento asfáltico é antiga. Mas com muito trabalho e investimento vamos reverter este quadro”, explicou o prefeito Beto Preto. Segundo ele, os danos atingiram até mesmo trechos recém recuperados. “Vamos agora refazer”, lamenta.

Ao todo, as três equipes de recuperação emergencial somam 25 operários. “Retomamos a recuperação a todo vapor, com caminhões, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo compressor, mas contamos com a ajuda do tempo e a compreensão da população. Os estragos foram bastante grandes e vamos levar pelo menos 20 dias para devolvermos a trafegabilidade à maior parte dos trechos atingidos”, projeta Júnior, secretário de Obras. Ele relata que desde o ano de 2.005 Apucarana não registrava um período de chuva ininterrupto tão longo. “A prefeitura não para. Além do tapa-buraco, também reiniciamos a poda de árvores, trabalho que é realizado com supervisão de técnicos capacitados”, concluiu o secretário.

Paralelo ao trabalho emergencial, a Prefeitura de Apucarana aplica diariamente uma média de 30 toneladas dia de massa asfáltica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços