Porto do Rio Grande assina convenção coletiva de trabalho da Estiva

Ascom SUPRG -

No final da tarde de quarta-feira (26), no Gabinete da Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG), foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho da Estiva. Estavam presentes os diretores do Sindicato dos Operadores Portuários do Rio Grande do Sul (Sindop/RS), do Sindicato dos Estivadores de Rio Grande, do Órgão Gestor de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário Avulso do porto do Rio Grande (OGMO) e da SUPRG.

O presidente do Sindop/RS, Mário Lopes, considera que este acordo é benéfico para toda a comunidade portuária. "Como diretor sindical, uma convenção coletiva de trabalho é o melhor instrumento que se pode almejar. Isso qualifica o tipo de trabalho, as normas, enfim este instrumento é o ápice que chegamos. É a pacificação absoluta da relação entre capital e trabalho", avaliou Lopes.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Estivadores, Paulo Roberto Cabral, esta assinatura simboliza a união entre os envolvidos no processo. "É uma vitória tanto do trabalhador, como do operador. Agora, vamos caminhar juntos", disse.

Conforme o Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, o Porto do Rio Grande está na vanguarda no país. "Além de possibilitar um ganho econômico, esta convenção é uma satisfação para nós, porque demonstra que, com diálogo e discussão, podemos chegar a um acerto. Este acordo representa a maturidade na relação entre os atores do Porto do Rio Grande", destacou.

"Toda vez que há uma regra firmada, isso proporciona tranquilidade ao trabalhador. Este acordo com base legal, com regras claras, influencia também na produtividade do trabalhador. É bom para todos", disse o diretor executivo do OGMO/RG, André Ortigara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade