Locar adquire cilíndros hidráulicos para içamento e pesagem de carga

Ascom Locar -

A Locar Guindastes e Transportes Especiais anunciou, esta semana, a aquisição de oito cilíndros hidráulicos. Os novos equipamentos vão ajudar a empresa a ingressar em um nicho de mercado que demanda não apenas o içamento de carga, mas também a pesagem. “Queremos com isso nos capacitar para atender todas as demandas dos projetos offshore, por exemplo, que incluem içamento e pesagem de módulos”, disse o diretor Técnico Corporativo da Locar, Amilcar Spinetti Filho.

Fabricados pela Enerpac, os cilíndros hidráulicos são de dupla ação e sistema sincronizado de oito pontos para içamento. Isso permite, segundo Spinetti Filho, o levantamento de cargas com movimento sincronizado e controle do curso para um posicionamento preciso e seguro. “Usar o módulo de gerenciamento nas operações de levantamento com controle central deixa as operações mais seguras e produtivas”, destacou o diretor. Os novos cilíndros hidráulicos podem realizar içamentos e pesagem de cargas de até 1.600 toneladas e com uma vantagem a mais: a divulgação de dados detalhados ao fim de cada operação.

Os novos equipamentos devem chegar na segunda quinzena de julho e vão ser usados imediatamente em um grande projeto no Rio de Janeiro. O investimento total é de R$ 600 mil.

No fim do ano passado, a Locar anunciou um investimento da ordem de R$ 150 milhões em equipamentos só no primeiro semestre de 2013. Deste total, 45% foram destinados à compra de plataformas aéreas, 30% para a conclusão da primeira balsa brasileira de lançamento de dutos, em fase de finalização no Rio de Janeiro, e mais cinco barcos. O restante para a compra de equipamentos para transporte especial e guindastes e andaimes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços