Famílias são cadastradas para o Programa do Leite no Vista Bela

Será realizado um mutirão para o cadastro das famílias; a atividade será realizada das 13h30 às 18h no CMEI
Será realizado neste sábado (29), um mutirão no prédio do Centro de Educação Infantil (CMEI) do Residencial Vista Bela, localizado na rua Aníbal Balarotti, 110. Estarão presentes no local representantes da Comissão Especial Pró-Vista Bela da Câmara dos Vereadores, da Secretaria Municipal de Educação e do Comitê Gestor Regional do Programa do leite do Governo do Paraná. O cadastro para os interessados em participar do Programa Leite das Crianças será das 13h30 às 18h. O programa que é desenvolvido pelo Governo do Estado atende somente famílias com crianças com idade entre seis meses e três anos. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar meio salário mínimo regional per capita.

Segundo a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, o principal objetivo desse mutirão será a implementação do Programa do Leite no Residencial Vista Bela e dar orientações para essas famílias sobre o dia que elas poderão retirar o leite, quantas unidades elas receberão (que varia de acordo com o número de crianças na família) e informar a documentação necessária para a retirada do leite. Ela afirmou ainda que a estimativa é que cerca de 500 famílias sejam cadastradas.

É importante ressaltar que as famílias interessadas deverão estar munidas da documentação necessária: carteira de identidade; certidão de nascimento dos filhos; comprovante de residência; comprovante de rendimento da família e o Número de inscrição Social (NIS),caso o morador já possua cadastro social. Outra informação importante é que as famílias que vieram de outras regiões da cidade e já foram cadastradas no Programa do Leite, mas vivem atualmente no Residencial Vista Bela, também deverão fazer a atualização do endereço no sábado, durante o mutirão. Atualmente Programa distribui diariamente cerca de cinco mil litros de leite em Londrina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços