Contrato com Petrobras impulsiona ação da Honeywell

Valor Online -

A UOP Separex, subsidiária do conglomerado americano Honeywell, foi contratada pela Petrobras para fornecer tecnologia de sistemas de membrana para processar gás natural a bordo de quatro plataformas flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO) da estatal.

Os sistemas de membrana eliminam a necessidade do uso de solventes para a remoção de dióxido de carbono e vapor de água do gás natural. A separação das substâncias é necessária para atender aos padrões de qualidade exigidos por companhias de distribuição, assim como usuários finais.

Segundo comunicado enviado pela Honeywell, as plataformas da Petrobras processarão 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Os recursos serão extraídos das reservas da camada pré-sal.

A empresa americana comprometeu-se a oferecer suporte técnico em mar e uma equipe treinada para o projeto, que deve começar a operar entre 2016 e 2017. Além disso, pretende fabricar uma parte significativa dos sistemas de membrana para o projeto no Brasil, disse em nota.

Neste ano, a subsidiária da Honeywell já anunciou uma parceria similar com a Petrobras para oito plataformas flutuantes que serão operadas na Bacia de Santos.

As ações da Honeywell encerraram o pregão na bolsa de Nova York com valorização de 2,7%, cotadas a US$ 79,75. Os recibos das ações da Petrobras na bolsa americana (ADRs, na sigla em inglês) referentes aos papéis ordinários subiram 1,79%, e os relativos aos preferenciais, 2,54%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços