Circuito Caixa de Maratoninha 2013 é realizado em Londrina

Neste domingo no Londrina Norte Shopping será realizada a etapa Londrina do circuito nacional de corrida infantil do país a partir das 8h
A Caixa Econômica Federal realiza no domingo (30) a etapa de Londrina do Circuito Caixa de Maratoninha 2013. No evento, as crianças são selecionadas por faixa etária e disputam em três categorias divididas de acordo com a idade. Nas três categorias, todos os atletas cumprem um percurso de 300 metros. Existe ainda uma quarta categoria, a especial, que inclui crianças de até 12 anos de idade, num trajeto que não ultrapassa os 100 metros. O circuito será realizado no estacionamento do Londrina Norte Shopping, localizado na Avenida Américo de Olindo Garla, 224, a partir das 8h.

O objetivo da ação é a democratização do esporte, a formação da cidadania e a promoção da saúde. Além disso, a preocupação com o meio ambiente tem se intensificado a cada ano. A Maratoninha também se diferencia pelo trabalho de inclusão social. Cerca de noventa por cento dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo poder público, pela iniciativa privada ou por pessoas físicas que dão apoio a crianças de famílias carentes ou em situação de risco.

A Maratoninha ocorre em diversas cidades do país e é uma iniciativa do ex-ciclista profissional que já representou o Brasil nas Olimpíadas de Atlanta (EUA-1996), Jamil Elias Suaiden. Ele criou o evento porque sabe da importância do esporte na vida de uma criança. E já que o Brasil irá sediar as Olimpíadas de 2016 ele acredita que nenhum país pode pensar em sediar uma Olimpíada sem cuidar das crianças, que são o futuro do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade