Serviços essenciais ao cidadão serão mantidos durante o feriado de Corpus Christi
Florianópolis,


O governador Raimundo Colombo, por meio do Decreto 1.538, de 20 de maio de 2013, estabeleceu ponto facultativo nesta sexta-feira, 31. Todos os órgãos e entidades da administração direta, assim como as fundações e autarquias serão enquadrados na medida. Os serviços considerados essenciais, especialmente os das áreas da Saúde e da Segurança Pública serão mantidos à população.
Na Saúde, o atendimento nos hospitais, assim como os serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente. No setor da Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar, PM, delegacias da Polícia Civil trabalham em escala de plantão para garantir a prestação de todos os serviços de atendimento ao cidadão. O Instituto Geral de Perícias, IGP, também vai atuar com peritos de plantão durante o feriado prolongado de Corpus Christi. O Detran de Santa Catarina estará fechado para expedição de documentos.
Pais e alunos que quiserem saber se vai haver aula na próxima sexta-feira, 31, deverão se informar diretamente na unidade escolar que frequentam. O ponto facultativo é estabelecido de acordo com o calendário escolar elaborado por cada uma das 1.112 escolas da rede estadual de ensino.
A Casan atenderá em regime de plantão na quinta-feira, 30, dia do feriado. Quem precisar dos serviços da companhia também pode solicitar pelo 0800 643 0195. Na sexta-feira, o atendimento será retomado normalmente. A Celesc adotou o mesmo esquema e vai funcionar no plantão durante a quinta-feira, 30, com atendimento pelo 0800 48 0196 e na sexta-feira, 31, todos os serviços, inclusive os administrativos, funcionarão como nos dias de expediente normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços