Secretarias participam do “Dia da Bondade”

 

 

Festa arrecada materiais, roupas e alimentos para entidades de caráter filantrópico na cidade
As secretarias de Saúde e Educação e o Provopar participarão efetivamente da edição de 2013 do “Dia da Bondade”. O evento será amanhã (30), feriado de Corpus Christi, no Super Muffato da Avenida Duque de Caxias, 1.200. O “Dia da Bondade”,  realizado desde 1.987, arrecada mantimentos, roupas, sapatos e cobertores para instituições de caráter filantrópico de Londrina. Ele também é realizado em outras quatro cidades do Paraná.

A Secretaria Municipal de Educação esteve cadastrando escolas da rede municipal, que ao longo do mês arrecadaram alimentos e roupas. Hoje (29) é a data limite para que os diretores protocolem a entrega dos materiais arrecadados. A partir disso, será feita uma classificação com todas as escolas participantes, e todas serão premiadas pelo Provopar, de acordo com sua colocação, com mercadorias da receita federal.

Os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde estarão ao longo do dia no Super Muffato, com uma tenda montada, onde levarão o larvário, maquetes e panfletarão, conscientizando a população sobre a dengue. O coordenador de endemias, Jorge Augusto Sá, explicou que todo ano eles participam do evento. “Estamos sempre presentes no “Dia da Bondade”. O fluxo de pessoas é muito grande, e assim conseguimos divulgar os trabalhos do setor de endemia para um número maior de pessoas.”

A gerente do Provopar, Ana Lucia Conde, comentou sobre a parceria que a entidade mantém com os organizadores do evento. “Estamos sempre presentes. Este ano estaremos com 210 voluntários no trabalho de recepção e depois de separação dos materiais e alimentos doados. Separamos tudo por gênero, idade e tipo de alimento para posteriormente encaminharmos aos locais de acordo com sua necessidade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços