Prefeitura realiza V Conferência Municipal da Cidade

 

Objetivo do encontro é debater metas, planos de ação e agenda para o desenvolvimento urbano de Londrina
A Prefeitura de Londrina realizará neste sábado (1), das 8h às 18h, a V Conferência Municipal da Cidade. Os encontros serão realizados na Câmara Municipal de Londrina, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 145. O tema deste ano é “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”.
O objetivo da conferência é propor a interlocução entre os londrinenses que representam os diversos segmentos, sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município.
Além disso, outro objetivo é propiciar a participação popular da sociedade, considerando as diferenças de gênero, idade, etnia e pessoas com deficiência com participação direta em entidades e segmentos dos poderes públicos em conjunto com os poderes da sociedade civil, organizados para a formulação de proposições e realização de avaliações permanentes na execução da Política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.
Podem participar pessoas vinculadas a seis segmentos são eles: gestores, administradores públicos e legislativos; movimentos populares com atuação na área de desenvolvimento urbano; trabalhadores, por suas entidades sindicais com atuação na área de desenvolvimento urbano; empresários relacionados à produção, fomento e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e Organizações Não Governamentais da área de desenvolvimento urbano.
As inscrições para participar como observador encerraram ontem (28). No local, não haverá inscrição. O regimento completo da V Conferência Municipal da Cidade está disponível para download no Portal da Prefeitura, no link www.londrina.pr.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços