Prefeito Dudu cumpre importantes agendas na Capital do Estado
 
 

Durante todo o dia de ontem (23), o Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, cumpriu uma série de agendas em Porto Alegre. Entre os destaques dos temas tratados estão a liberação de recursos para a Consulta Popular, a formação de mão de obra qualificada para atuação nas usinas de cavão e a doação de uma área do município para a construção da Sede da Procuradoria Milita de Bagé. 
Segundo relata Dudu Colombo, o encontro ocorrido no Gabinete do Sr. Secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, onde foi recebido pelo assessor Gerri Machado e acompanhado pelo presidente do Corede Campanha, João Sérgio Machado, teve como pauta a liberação de recursos da Consulta Popular do Estado para diversas áreas, entre elas saúde e segurança. "São importantes demandas apresentadas pela população de Bagé ao Governo do Estado. Desejamos em breve vê-las atendidas", comenta o prefeito.
Depois disso, o Prefeito Dudu relata que teve uma audiência com o Secretário Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia, Cléber Prodanov, onde levou a proposta de uma ação conjunta entre Prefeituras, Governo do Estado, Universidades, Sistema S e empresários do setor do carvão para o começo de um grande trabalho de formação profissional para a formação de mão de obra qualificada e absorção destes profissionais da região nos próximos investimentos das usinas de carvão. "Queremos com esta ação oportunizar principalmente que os jovens possam ingressar neste mercado que se desenha para um futuro muito próximo", observou Dudu.
Ainda na tarde de ontem, o Prefeito Dudu esteve no Ministério do Planejamento, em POA, onde efetuou a assinatura do termo de doação de uma área da Prefeitura para a construção da Sede da Procuradoria Militar de Bagé. "Esta área que estamos doando está localizada no centro da cidade e atualmente não cumpre função social importante para a municipalidade. São 520 metros quadrados que serão plenamente utilizados pelo Governo Federal e que abrigará os importantes serviços da Procuradoria Militar", comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços