Ministério das Cidades apresenta plano de acessibilidade em audiência na segunda

Da Redação
Na próxima segunda-feira (3), representante do Ministério das Cidades apresentará aos senadores o “Plano de acessibilidade para pessoas com restrição de mobilidade e deficiência”. A apresentação acontece em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) agendada para as 9h.

Além da gerente de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, Carolina Baima Cavalcanti, está prevista a presença do procurador do Ministério Público do Paraná, Gabriel Guy Leger, e do coordenador Geral de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Sérgio Paulo da Silveira Nascimento.
Também foram convidados o subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República, Luís Antônio Tauffer Padilha, o diretor de Tecnologia para o Desenvolvimento Social da Finep, Maurício França, e o diretor da organização Tecassistiva, Guilherme de Azambuja Lira. A Tecassistiva é a empresa responsável pela criação da tecnologia de impressão em braile de extratos bancários.
Presidida pela senadora Ana Rita (PT-ES), a CDH realiza a audiência pública devido a requerimento de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade