Lídice da Mata e Sérgio Souza visitam obras da Copa em Salvador

Da Redação
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) visitaram, nesta sexta-feira (24), o estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), que deve receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. A visita ocorreu como parte das atividades de subcomissão da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) encarregada de acompanhar os preparativos da Copa e dos Jogos Olímpicos de 2016. Ao longo desta semana, membros da subcomissão já visitaram estádios em Brasília e Recife (PE).
Para o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), presidente da subcomissão, a sensação de estar em um campo de futebol e ser bem atendido não era normal no Brasil, mas isso vem mudando com a proximidade da Copa do Mundo. Ele disse que a Copa deixa esse legado não só para os estádios, mas também para a mobilidade urbana, além de divulgar grandes cidades brasileiras para o mundo.
- A vitrine aqui da Bahia é a Arena Fonte Nova, e ela está maravilhosa - afirmou o senador.
Os senadores também visitaram o aeroporto Luís Eduardo Magalhães e o porto de Salvador. O aeroporto está em fase de obras, para receber nova torre de controle e ganhar mais espaço no pátio. No porto, os senadores puderam conhecer a área que vai abrigar o novo terminal marítimo de passageiros, com vista aberta para a Baía de Todos os Santos.
A senadora Lídice da Mata destacou a importância do projeto e disse que, há muito tempo, Salvador vem lutando para reintegrar o porto histórico ao centro da cidade, ou seja, “devolver o mar ao povo”.
- O novo complexo portuário é um legado que a Copa vai deixar não só para a população baiana, mas para qualquer visitante - declarou a senadora.
Com informações da assessoria da senadora Lídice da Mata
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade