Filme sobre cultura londrinense estreia no SESC

 

 

“Retalhos do chão, do corpo e do céu" será exibido em dois finais de semana; no dia 31 de maio haverá uma exibição para a imprensa
Estreia no dia 7 de junho o filme “Retalhos do chão, do corpo e do céu", no espaço do SESC Londrina, que fica na Rua Fernando de Noronha, 264. O filme, que retrata a cultura londrinense, será exibido em dois finais de semana. Além do dia 7, o filme também será apresentado nos dias 8 e 9 e nos dias 14, 15, 16 de junho, sempre às 20 horas, com entrada gratuita. Na estreia os músicos Egydio da Silva e o Violeiro João, que participam do filme, tocarão e cantarão juntos. Haverá uma  exibição especial para a imprensa no dia 31 de maio, às 10 horas, no Espaço Empresarial Quiron, localizado na avenida Presidente Castelo Branco, 580, no jardim Presidente.

O filme "Retalhos do chão, do corpo e do céu" é um documentário poético longa-metragem que tem como temática a cultura popular da cidade de Londrina, tendo a vida cotidiana dos moradores da cidade como matéria prima e também a participação de vários ícones da cultura popular como elenco.
A obra é um dos resultados do projeto "Roda Memória", organizado e realizado durante o ano de 2012 e começo de 2013, pela Vila Cultural AlmA Brasil e pelo cineclube Ahoramágica, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic) e do Ministério da Cultura por meio do Prêmio Pontos de Memória.

O “Roda Memória” é um projeto desenvolvido junto ao espaço da AlmA e que, desde 2007, promove o registro e a circulação de histórias de vida em Londrina por meio de cursos gratuitos de criação cinematográfica e filmagens da memória local feitos pelos próprios participantes dos cursos coordenados pelos oficineiros.

"Retalhos do chão, do corpo e do céu" é obra dos mesmos realizadores do documentário "Saga Cidade", longa-metragem lançado em 2012, que teve também a memória dos moradores de Londrina como matéria prima e que em suas exibições chamou imenso número de público, interessados em visualizar Londrina dentro de uma tela de cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade