“Dia do Desafio” incentiva a prática de exercícios físicos

 

 

A cidade que conseguir mobilizar o maior percentual da população para praticar atividade física vence a competição
Nesta quarta-feira (29), a  Prefeitura de Londrina participa do “Dia do Desafio”. O evento que é coordenado pelo Sesc  PR desde 1997, tem como principal objetivo incentivar a prática regular de exercícios físicos e conscientizar a população sobre a importância de uma vida saudável. O evento acontece em cidades do mundo inteiro mobilizando vários segmentos da sociedade. A cidade que conseguir mobilizar o maior percentual da população na atividade de qualquer prática de atividade física ou esportiva vence a competição. 

Segundo o coordenador da ação na Prefeitura de Londrina, Gradison Komura, grande parte da população mundial está obesa. Com a correria do dia-a-dia as pessoas estão dispensando uma alimentação saudável e a prática de exercícios. “As pessoas devem começar com pequenas ações, porque a maioria delas começa com uma carga muito pesada de exercícios e acabam desistindo. Nós queremos mostrar que essa mudança deve ser gradual se tornando um hábito”, afirmou. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMG) são trinta minutos de exercícios diários.

Na Prefeitura de Londrina a esteira ficará em funcionamento até 17h. Quem deu a largada foi o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias. Ele destacou a importância do evento para incentivar uma vida saudável da população. “Este dia é para mostrar que a prática de exercícios e uma boa alimentação podem transformar a vida das pessoas”, explicou.

Na abertura estiveram presentes artistas do Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC). O evento em Londrina tem apoio do Centro Universitário Filadélfia (UniFil), do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e Super Muffato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços