Chimarrão Shop divulga diferentes formas de usar a erva mate 




A erva ilex paraguariensis, que tradicionalmente é usada no preparo do chimarrão, vira ingrediente para o preparo de drinks, sucos, receitas salgadas e doces
A loja Chimarrão Shop, casa especializada em produtos para o consumo da erva mate inaugurada em Santa Felicidade, vem divulgando entre a clientela as diferentes formas de usar a erva ilex paraguariensis. O objetivo é demonstrar que o consumo da erva mate pode ir além do chimarrão, já que o Paraná é o maior produtor e poucas pessoas conhecem as propriedades nutritivas, fisiológicas e medicinais da erva mate.

Na inauguração, as sócias Sandra Lia Bazzo e Marilene Teló, surpreenderam os convidados com um coquetel diferente. Na oportunidade, a erva mate foi usada como ingrediente em drinks, receitas salgadas e doces. Os presentes degustaram caipirinha de erva mate, sucos de frutas (abacaxi, maçã com canela e limonada suíça) misturados a erva mate e degustaram pratos como a quiche de alho poró, provolone e erva mate, espetinhos de linguiça com geleia de maçã e erva mate, além de um entrevero com farofa de erva mate. Como sobremesas foram servidos um mousse de erva mate e limão, além de um bombom de chocolate branco, com ganache de erva mate e gergelim.

O desafio de preparar os pratos foi aceito pela chef de cozinha Tatiana Rosa. "Com um pouco de criatividade é possível usar a erva mate em diversas preparações da cozinha, seja na forma de infusão, ou acrescentando a erva mate fresca e torrada diretamente nos pratos doces ou salgados", disse a chef Tatiana Rosa.

A Chimarrão Shop está instalada na Avenida Manoel Ribas, 5570, bairro Santa Felicidade e vai comercializar diversas marcas de erva mate para chimarrão e tererê, além de utensílios como cuias, bombas, garrafas térmicas e acessórios, bem como panelas de ferro e cerâmica.

Serviço
Loja Chimarrão Shop
Avenida Manoel Ribas, 5570, Santa Felicidade - Curitiba
Telefone: 41 - 3272-1500

Receita de Bombom de Chocolate Branco com Ganache de Erva Mate

Ingredientes
200g de chocolate branco próprio para cobertura (para os berços)
150g de chocolate branco próprio para cobertura (para o ganache)
4 colheres (sopa) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de erva mate fina
4 colheres (café) de gergelim branco

Prepare os berços
Pique o chocolate e derreta em banho-maria ou no micro-ondas, com cuidado para não perder o ponto. Preencha os moldes de silicone ou acetato, no formato de sua preferência. O ideal são os de menor tamanho. Deixe secar em temperatura ambiente ou na geladeira.

Prepare o ganache
Pique finamente o chocolate, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas por cerca de 1 minuto ou até derreter. Acrescente a erva mate ao ganache e misture rapidamente. Deixe esfriar e preencha os berços de chocolate. Torre o gergelim e salpique os bombons, com uma pitada de erva mate. Deixe endurecer por algumas horas em temperatura ambiente ou na geladeira. Rende 30 bombons pequenos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade