Brasil estreia neste sábado (1º) no Campeonato Pan-Americano Feminino de Handebol


Equipe, que vai em busca de mais um título, faz primeiro jogo contra os Estados Unidos
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol estreia neste sábado (1º) no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será disputado até o dia 8, em Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe, que integra o grupo A, faz o primeiro jogo contra os Estados Unidos, às 16h (horário de Brasília). A competição é classificatória para o Mundial, marcado para dezembro, na Sérvia. Os quatro primeiros colocados garantem vaga.

Ainda serão adversários desta primeira fase a República Dominicana, o México e a Costa Rica, que também fazem parte da mesma chave. No grupo B estão Argentina, Uruguai, Venezuela, Canadá e Paraguai.

Para o técnico da Seleção, Morten Soubak, este grupo que está indo representar o Brasil tem plenas condições de manter o título pan-americano. Ele espera reeditar a final do último sul-americano contra a Argentina, em março, quando o Brasil saiu com a vitória e garantiu uma das vagas para o Pan. "Esperamos fazer uma final contra a Argentina, que, certamente, será um jogo difícil. Nós fizemos uma ótima partida contra elas no Sul-Americano, mas tivemos muita vantagem no primeiro tempo e perdemos o segundo. Isso mostra que a Argentina está com um time completo, renovado e bem treinado. Tenho certeza que teremos um adversário forte, que não está se preparando apenas para um Pan-Americano e para o Mundial, mas que está fazendo um trabalho que prepara para a Olimpíada."

As adversárias de estreia não têm muita tradição na modalidade, por isso, o dinamarquês acredita que será um jogo que exigirá muita defesa e contra-ataques, assim como deve se passar com todos os oponentes desta primeira fase. "Serão jogos de muita defesa e contra-ataques. Aí, teremos tempo de nos prepararmos bem e buscar uma vaga na semifinal e, depois para a final. Será um campeonato muito parecido com o Sul-Americano", completou.

O treinador convocou para o compromisso 16 atletas. Algumas delas, bastante experientes como a ponta direita Alexandra Nascimento, e as pivôs Daniela Piedade e Fabiana Diniz, a Dara, além de outras jovens que vêm se destacando nos treinamentos. A equipe terminou ontem uma fase de preparação, que contou com dois jogos amistosos contra a Áustria, ambos com vitória brasileira.

Tabela (horário de Brasília)

Sábado (1º)
14h - Venezuela x Paraguai
16h - Brasil x Estados Unidos
18h - México x Costa Rica
20h - Argentina x Canadá

Domingo (2)
13h30 - Canadá x Uruguai
16h16 - Estados Unidos x República Dominicana
18h - Paraguai x Argentina
20h - Costa Rica x Brasil

Segunda-feira (3)
14h - Canadá x Paraguai
16h - Uruguai x Venezuela
18h - República Dominicana x México
20h - Estados Unidos x Costa Rica

Terça-feira (4)
14h - Paraguai x Uruguai
16h - Venezuela x Argentina
18h - Costa Rica x República Dominicana
20h - México x Brasil

Quarta-feira (5)
14h - Venezuela x Canadá
16h - México x Estados Unidos
18h - Brasil x República Dominicana
20h - Argentina x Uruguai

Sexta-feira (7)
12h - 5º A x 5ºB
14h - 1º A x 2º B
16h - 1º B x 2º A
18h - 3º A x 4° B
20h - 3º B x 4º A

Sábado (8)
14h - disputa do bronze
16h - disputa do ouro
18h30 - disputa do sétimo lugar
20h30 - disputa do quinto lugar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade