Vista Bela terá prova de corrida

Percurso terá três e seis quilômetros e tem o objetivo de promover o lazer e a integração dos moradores do residencial

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, promove no dia 16 de junho a primeira corrida do Residencial Vista Bela. O evento visa promover a integração e o lazer entre os moradores do local. Quarta-feira (1) será a abertura das inscrições para a prova no site www.euvoueuvou.com.br. Quem se inscrever deve levar alimento não perecível no dia da corrida, a quantidade não foi estipulada e o total arrecadado será revertido para as famílias mais carentes do Residencial.

O organizador da prova e funcionário da Secretaria de Educação, Eugênio Zaninelli, afirmou que neste tipo de evento, a disputa está em segundo plano. “Lógico que teremos os corredores que querem competir, mas a grande maioria quer participar da festa, fazer parte de uma prova, que deve reunir diversos moradores desse Residencial. A competição nessas horas é o menos importante, a confraternização é o principal.”

O percurso terá três e seis quilômetros e contempla as diversas ruas do Residencial. Zaninelli explicou o que foi levado em conta na hora de decidir o trajeto. “Quisemos privilegiar todo o Residencial, aproveitar bem o espaço, passar pelas principais ruas e fazer um percurso que fosse possível de ser percorrido sem problemas por atletas amadores.”

São 600 vagas na categoria livre, com as categorias masculina e feminina juntas. Os vencedores levam medalhas para a casa. O organizador da prova disse que ela será mais simples, mas não menos bem pensada. “Não teremos os chips, a cronometragem será feita à mão. Mas mesmo sendo mais simples em relação a outras provas que foram disputadas recentemente, ela está sendo muito bem planejada.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços