Sema promove educação ambiental

 

Três projetos da Secretaria contemplam crianças da cidade e dos distritos durante a primeira semana de maio
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) continua com sua programação de educação ambiental na cidade. Esta semana o programa contempla seis escolas da cidade e distritos com o projeto Biblioteca Móvel, Guarda Mirim e a Escola Municipal Osvaldo Cruz com o Projeto Descobrindo o Parque e cerca de 100 alunos da Escola Municipal Ruth Lemos vão receber uma palestra sobre a água.

A gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, explicou como é cada um dos programas. “O Descobrindo o Parque já existe há 16 anos. Levamos não só crianças como também adultos e pessoas da terceira idade para uma aula ao ar livre sobre vegetação, animais e preservação ambiental. Fazemos um roteiro específico para cada grupo. A Biblioteca Móvel e as palestras são serviços que nós levamos às escolas interessadas e oferecemos aos alunos. Temos vários temas como lixo, reciclagem e arborização. Sempre passamos vídeos e depois passamos para a leitura e debate.”

Os interessados em receber os serviços da Biblioteca Móvel e as palestras, além dos agendamentos para o Descobrindo o Parque, podem entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental da Sema pelo 3372-4769. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, do meio dia às 18h.

Programação da semana

As atividades começam na quinta-feira (2) após o feriado, na Escola Vitório Libardi, Escola Municipal Ruth Lemos e na Guarda Mirim. Na sexta-feira (3) é a vez da Escola Municipal Osvaldo Cruz e novamente a Escola Municipal Ruth Lemos. Na próxima segunda (6) a Escola John Kennedy, de Guaravera, e a Escola Municipal Osvaldo Cruz serão as contempladas. Na terça-feira (7) a Escola Municipal Luis Marques Castelo recebe as ações e na quarta-feira (8) novamente a Escola Municipal Osvaldo Cruz. Na quinta-feira (9) a Escola Municipal Atanásio Leonel encerra as atividades da próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços