Participação do Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, na XII Reunião de Ministros das Relações Exteriores da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica
El Coca, Equador, 3 de maio de 2013


O Ministro Antonio de Aguiar Patriota participará, em El Coca, no dia 3 de maio, da XII Reunião de Ministros das Relações Exteriores da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Na reunião, deverão ser apresentados os avanços na execução das atividades previstas na Nova Agenda Estratégica de Cooperação Amazônica (2011-2020) e realizadas desde a Reunião de Ministros de novembro de 2011, em Manaus. Entre as principais iniciativas desenvolvidas, encontra-se a intensificação do diálogo sobre inclusão social e combate à pobreza. Os Chanceleres também examinarão temas relacionados a meio ambiente, saúde, turismo, ciência e tecnologia e desenvolvimento regional.

Com território de 6,5 milhões de km², a Amazônia é habitada por aproximadamente 38 milhões de pessoas. A Bacia Amazônica contém cerca de 20% da água doce da superfície do planeta.

www.itamaraty.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade