Mitas TR08 Heavy Duty - o pneu convencional para transbordo de arraste

Pneu com nova construção traz maiores rendimentos.

A Mitas fabricante de pneus sediada na República Tcheca e com foco global de suas atividades esta em constante desenvolvimento, e verificou junto com a brasileira Alpha Pneus a necessidade de uma nova construção em seu pneu Mitas TR08.

O Pneu de construção convencional (diagonal) já era utilizado em transbordos á certo tempo em solos brasileiros, porém a evolução do setor pedia uma nova construção para o produto que sofria com as condições de uso principalmente nas lavouras de usinas de cana-de-açúcar.

A necessidade de aumento na capacidade de carga dos equipamentos fez com que a construção do pneu fosse reforçada e assim foi. Em 2011 o pneus Mitas TR08  600/50 -22.5 passou por reformulação para maior rendimento.

O gerente comercial da Alpha pneus Ayres Pucineli explica que, “ a necessidade de do aumento de carga e as duras condições apresentadas fizeram com que a fábrica revisasse sua construção”. Ayres ainda explica que “o índice de carga do pneu passou de 165A8 para 168A8”, isso mostra uma aumento de 9 por cento na capacidade de carga. Ayres ainda aponta que o pneu se tornou ainda mais reforçado pois em sua nova construção o pneu foi modificado em diversos componentes, assim classificado o Mitas TR08 600/50 – 22.5 como um pneu Heavy Duty.

A Alpha Pneus que comercializa o produto em solos brasileiros acompanhou seus rendimentos em campo e afirma que a qualidade do produto tem melhorado a rentabilidade das lavouras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços