Estado apresenta proposta para servidores do sistema penitenciário catarinense
Florianópolis,


O Governo do Estado fez uma proposta para fechamento de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de Santa Catarina (Sintespe) na tarde desta segunda-feira, 29. A proposta visa um aumento substancial do salário dos servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania que trabalham diretamente com detentos em Santa Catarina. Para fechar um acordo, foi proposto o aumento de 30% para 90% do adicional de local de trabalho sobre o salário. Servidores que atuam no setor administrativo também passariam a receber o benefício - hoje estão fora - mas limitado a 35%.
A proposta do Estado também busca atender duas outras demandas da categoria. Se aceito os termos do acordo, ficam garantidos o chamamento e posse dos servidores aprovados no concurso de 2006 para agente penitenciário que tem mandado pendente. Também será antecipada a compra dos kits individuais de segurança - coletes à prova de bala e armamento pessoal - de 2014 para este ano.
O aumento será concedido em cinco etapas se o acordo for fechado. Duas ainda este ano, em maio e novembro, duas em 2014, também nos mesmos meses, e uma última em maio de 2015. Até o final deste ano o adicional para os servidores que trabalham nos presídios aumentará para 60%. A medida também beneficia os servidores administrativos na secretaria, que passariam a receber 17,5% até o final do ano. Ambas chegariam ao aumento total em 2015.
O acordo, se aceito, prevê ainda a criação de um grupo paritário entre a secretaria de Estado e os servidores, para que as discussões  de melhorias para a carreira dos servidores da pasta sejam permanentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade