Endemias divulga balanço das ações de final de semana

Agentes inspecionaram mais de 2 mil residências durante o sábado e dispersaram o inseticida nas localidades que contam com casos suspeitos e confirmados da dengue
Durante o último final de semana, dias 27 e 28, os agentes municipais de endemias inspecionaram 2.048 imóveis em todas as regiões da cidade. Além disso, os técnicos dispersaram o inseticida costal nos bairros Maria Cecília, Jardim Sabará, Conjunto Habitacional Vivi Xavier e no Jardim São Paulo. Já nos Jardins Leonor I e II, os agentes utilizaram o carro fumacê no trabalho de bloqueio de transmissão em casos suspeitos e confirmados de dengue.
As ações tiveram como objetivo realizar o combate e o controle do mosquito Aedes aegypti.
As atividades iniciaram às 8h de sábado (27) e seguiram até as 14h. Na região sul, 226 imóveis foram fiscalizados, na norte 294, na leste 580, na oeste 514 e na central foram 434 residências.

De acordo com o coordenador de endemias, Jorge Augusto de Sá, com estas visitas os agentes conseguiram recuperar um número significativo de residências que se encontravam fechadas durante a semana.

“Os trabalhos de sábado são necessários, porque durante os demais dias da semana há muitas pessoas que trabalham fora de casa, o que impede a vistoria. Inspecionamos um número muito grande de imóveis e destruímos diversos focos”, disse o coordenador. 

Além de vistoriar o Jamille Dequech, San Fernando e Monte Carlo (na região sul), o Presidente Vargas, Ouro Verde, Coliseu e Parigot II (norte), Santiago, Santa Rita e Jardim do Sol (oeste), Vitória Régia, Antares, Aragarça, Guilherme Pires, Alexandre Urbanas, Waldemar Hauer, Vila Romana, Conjunto Lindóia, Santa Terezinha e Santa Fé (leste) os agentes inspecionaram as casas da Vila Brasil, Jardim Petrópolis, Vila Recreio, Centro Social Urbano e Pindorama, localizados no centro.

De acordo com os dados oficiais, em Londrina foram confirmados 639 casos de dengue, sendo um de febre hemorrágica de dengue. A pessoa que teve dengue hemorrágica passa bem.

“Tivemos um aumento de 80 casos em uma semana. Precisamos que a população se conscientize e invista pelo menos um dia da semana para vistoriar seu quintal e ver se não há recipientes com acúmulo. Nós perdemos a luta contra dengue quando não nos conscientizamos da importância de cuidar de nossa casa e do entorno dela”, esclareceu Augusto de Sá. 

Um educador de bairro orientou os cidadãos sobre o combate do mosquito, no Hospital da Zona Sul. E outros agentes visitaram os fundos de vale nos bairros Roseira, Tókio, Marieta e da rua Bélgica, no domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços