Concessionárias de rodovias poderão ser obrigadas a construir pontos de apoio para motoristas

Da Redação
Os novos concessionários de rodovias federais poderão ser obrigados a construir e manter pontos de apoio para condutores de veículo. As instalações deverão estar localizadas às margens da pista, ficar próximas de postos de combustíveis e distantes, no máximo, 150 quilômetros umas das outras. Projeto de lei da Câmara (PLC 48/2012) que regulamenta a estruturação desses espaços foi aprovado, nesta terça-feira (30), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Esses espaços deverão oferecer serviços que garantam o conforto e a conveniência dos motoristas, de acordo com a regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O cumprimento dessas medidas não deverá ser exigido nos contratos de concessão em andamento. A proposta prevê ainda prazo de 60 dias para a nova lei entrar em vigor.
O relator, senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), apresentou emendas com o objetivo de suprimir o que julgou excesso de detalhamento dos pontos de apoio, previsto no projeto original, aprovado pela Câmara dos Deputados. Matéria, que já recebeu parecer favorável também da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), será examinada em decisão terminativa pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços