Camping de Ginástica Artística Feminina mostra futuro promissor da modalidade



Divulgação/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ginastas e técnicos que participaram do Camping em Três Rios



Grupo de 20 atletas se dedicou intensamente aos treinamentos até o último sábado (27), em Três Rios (RJ)
Santo André (SP) - O Camping de Ginástica Artística Feminina, realizado de segunda-feira até o último sábado (27), em Três Rios (RJ), terminou com um saldo bastante positivo para a modalidade. Os treinamentos intensivos reuniram 20 jovens ginastas e nove técnicos, vindos de vários clubes do País. As atletas mostraram um grande potencial para buscar resultados expressivos em importantes campeonatos, que serão realizados durante os próximos ciclos, inclusive nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo a coordenadora de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, esta nova geração está seguindo o caminho certo. "Durante a última semana, foram apresentados elementos de alta dificuldade nas séries que foram treinadas. Houve um grande empenho da maioria para mostrar o máximo de suas capacidades e os treinadores que acompanharam as atividades trabalharam bem entrosados."

O período foi muito importante para que os técnicos pudessem fazer uma avaliação detalhada das participantes, que além dos treinamentos, fizeram simulação de competições. "Foram discutidas as possibilidades do Brasil e acredito que este grupo, treinando forte, pode chegar à medalha olímpica, ou seja, foi muito bom. O solo e o salto são nossos melhores aparelhos hoje", avaliou.

A coordenadora revela que as ginastas terão um intenso período de atividades nos próximos meses. "Após o Circuito Caixa - de 23 e 26 de maio, em Toledo (PR) - , seguimos com um grupo para o Torneio Internacional de Ipswich, na Inglaterra, para o Olimpic Hopes, em Penza, na Rússia, e para a Challenge Cup, em Anadia, Portugal. Tudo isso até o final de junho", finalizou.

Ginastas convocadas - Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade, que compõem a nova Seleção Brasileira, definida em março. Adrian Gomes, Daniele Hypólito e Juliana Santos, também da Seleção, não foram convocadas em razão de já terem sido avaliadas durante a seletiva.

Ginastas convidadas - Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Brenda Brito, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo.

Técnicos - Alexandre Carvalho, Danilo Bornea, Eliseu Burnet Neto, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina.

Assistente técnico - Francisco Porah.

Fisioterapeutas - Júlio César Baptista de Mattos e Raphael Velozo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços