Budny apresenta tratores com motor MWM 

Parceria une duas empresas tradicionais e leva credibilidade ao cliente

A Budny Tratores e Implementos, que já tem 22 anos de mercado, junta-se à MWM International Motores para formar uma parceria que leve um produto ainda melhor e mais credibilidade aos seus clientes. Os tratores da Budny, agora, contam com o toque final dos motores MWM que são referência no setor e atuam na área há 59 anos. A apresentação da parceria será mais uma novidade da Budny na Agrishow.

Segundo o gerente comercial da Budny, Jorge Lavina, essa parceria com a MWM confirmará ainda mais a qualidade do trator produzido pela empresa. “A tradição que a MWM possui no mercado agrícola se traduz em credibilidade para o agricultor que, ao comprar um trator e perguntar sobre qual a marca do motor, ficará satisfeito em saber que nós usamos um MWM, porque ele já conhece e confia”, comenta Lavina.

O acordo entre as duas empresas prevê o fornecimento de 4,6 mil propulsores em cinco anos. Os motores irão equipar três modelos de tratores da marca Budny. Com a nova parceria, os modelos passarão a ter os motores nacionais MaxxForce 3.0A e MaxxForce 4.0A, com três e quatro cilindros respectivamente, nas potências de 62 cv, 83 cv e 103 cv. O início da produção de tratores com motor MWM está marcado para o segundo semestre deste ano.

Hoje, a Budny produz 45% dos componentes utilizados em seus tratores e, sem o motor MWM, o índice de nacionalização já atingia os 75%. Com mais essa novidade, os tratores ultrapassam os 90% de componentes nacionais, o que significa mais movimentação no mercado brasileiro e também mais garantias de um ótimo produto ao agricultor. “O motor brasileiro é um símbolo de segurança”, explica o gerente comercial.

De acordo com o presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi, o contrato com a Budny consolida a estratégia de marketing da empresa de expandir sua atuação em aplicações especiais, que são os motores off-road. “A MWM International está realizando um trabalho para demonstrar ao mercado as vantagens de ter um fornecedor de motores no Brasil. Além de contar com a ampla rede de serviço, a tradição da marca e as questões cambiais, o fabricante cumprirá as determinações governamentais com o índice de conteúdo local o que garante acesso às linhas de financiamento do FINAME”, ressalta o executivo.

Produtos

O secador multiuso de grãos foi o primeiro de uma série de produtos que a Budny vem desenvolvendo há 22 anos e que hoje abrangem os setores agrícola, aviário, fumageiro, fundidos e usinados, leiteiro, além dos tratores que atualmente são o carro-chefe da empresa.

Na linha de implementos são mais de 70 opções de produtos que oferecem a possibilidade de o agricultor trabalhar com artigos brasileiros de qualidade, seja qual for o setor em que ele atue. Por ser uma empresa verticalizada, a Budny preza pelos detalhes e mantém o nível alto em todos os processos produtivos que são a fundição, usinagem, metalurgia e eletrônica.

A produção de tratores Budny iniciou em 2012 e em pouco tempo já conquistou uma boa fatia do mercado nacional. O foco da empresa é na agricultura familiar que hoje é responsável por 70% dos alimentos consumidos no Brasil e, portanto, torna-se muito importante para a economia brasileira.

E pensando em oferecer a melhor opção de compra aos seus clientes, a Budny produz tratores com 78% de componentes nacionais, ultrapassando o índice de nacionalização obrigatório para o Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) que hoje é de 60%. Com a incorporação dos motores WMW aos tratores Budny, o produto chegará a 90% de nacionalização. Atualmente são oferecidos 18 modelos diferentes de tratores.

História:
A Budny Tratores e Implementos atende o mercado, principalmente o da agricultura familiar, há 22 anos, com tecnologia e estrutura fabril própria. A história da empresa iniciou com o olhar empreendedor do diretor Carlos Budny que era filho de agricultores e tinha paixão por eletrônica. Trabalhando na cultura fumageira, Carlos, à época, tinha que passar algum tempo em frente às estufas de secagem do fumo para monitorar o processo. Foi, então, que teve a ideia e desenvolveu um controlador de temperatura para que, assim, o agricultor tivesse mais tempo para outras atividades.

Institucional:
É uma empresa verticalizada, que mantém em sua estrutura os principais departamentos produtivos: fundição, usinagem, metalurgia e eletrônica. Conta com um departamento de projetos que garante a inovação constante, proporcionando ao cliente qualidade e tecnologia de ponta.

A sede da empresa fica na cidade de Içara/SC e em 2012 foi inaugurada uma nova unidade de montagem de tratores, tornando-se a primeira indústria de tratores de Santa Catarina. O novo parque fabril recebeu um investimento de R$ 30 milhões e conta com 30 mil metros quadrados, sendo que 5 mil são de área construída. Esse espaço permitiu que a produção de tratores passasse de uma unidade/dia para cinco unidades/dia imediatamente, com projeção de chegar a 10 unidades/dia até o fim de 2013.

Atualmente, a Budny emprega aproximadamente 550 funcionários e possui mais de 50 unidades de venda distribuídas em todo o país. Além dos tratores, a empresa também fabrica uma linha completa de implementos agrícolas.

Futuro:
Com o aumento da capacidade produtiva e, consequentemente, da qualidade do produto, a Budny pretende chegar ao quinto lugar em produção nacional de tratores até 2015. A ampliação do número de concessionárias também contribui para esse objetivo, sendo que a meta é chegar a 100 unidades no mesmo período. Assim como uma nova unidade de montagem está sendo estudada para o estado de Rondônia.
Já consolidada no Brasil e com negócios realizados no Mercosul, a empresa desenvolve, também , o projeto de exportação dos seus tratores e implementos para o continente africano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços