Alpha Pneus e Nokian Heavy Tyres desenvolvem juntas pneu para realidades brasileiras.

A empresa Finlandesa com contribuição de sua parceira brasileira Alpha Pneus desenvolve soluções para severa condição das operações agrícolas brasileiras.


O Pneu de Country King fabricado pela empresa finlandesa Nokian heavy tyres é um pneu radial de alta flutuação que possui características como menor compactação do solo, maior estabilidade dos equipamentos, maior índice de velocidade e maior autonomia em terrenos íngremes.

A Alpha Pneus pioneira na comercialização desses pneus no Brasil já acreditava que sua utilização nos campos traria grandes vantagens para as novas realidades das lavouras brasileiras que hoje recebem mais equipamentos aumentando a compactação do solo. A construção do pneu já reduzia os impactos causados pela mecanização do campo, pois sua área de contato com o solo chega a ser 25 por cento maior que outros produtos comuns.

A construção radial metálica do pneu já trazia maior resistência a furos e assim propiciando uma maior vida útil do pneu. Porem após estudos realizados pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Alpha Pneus nos campos brasileiros constatou que algumas melhorias poderiam ser realizadas na construção do pneu, já que as aplicações brasileiras exigem muito mais dos pneus comparadas a outras aplicações pelo mundo.

Em 2012 após a verificação dos estudos realizados pela Alpha Pneus a fabricante resolveu criar a versão brasileira do produto que passou a ser mais reforçada, inclusive em sua lateral. As aplicações do pneu em transbordos no brasil mostrou-se muito mais eficiente e assim surgiu o Country King Brasil que traz as vantagens apresentadas mundialmente e ainda mais reforçadas para as duras realidades brasileiras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade