Terreno do município é invadido

 

 

Famílias invadiram terreno público na zona leste; Prefeitura não irá negociar com os invasores

Cinco famílias invadiram um terreno da Prefeitura Municipal de Londrina. Elas montaram barracos em uma praça ao lado do Jardim Morar Melhor, na região leste da cidade. Os invasores reivindicam casas do Programa Minha Casa Minha Vida. O secretário de Gestão, Rogério Dias, explica que a invasão não gera direito e não altera as prioridades de atendimento estabelecidas pela Companhia de Habitação (Cohab) para seleção dos beneficiados do programa.

Dias foi enfático ao lembrar que uma série de critérios é estabelecida para a concessão de casas. “As famílias precisam morar pelo menos há cinco anos na cidade e ter renda máxima de R$ 1.600,00, por exemplo. Mulheres chefes de famílias, famílias com filhos, idosos e deficientes têm prioridade. São estabelecidos diversos critérios que serão respeitados. Essa invasão não muda nada, não negociaremos com os invasores.”

O secretário de Gestão informou que todos serão notificados a sair. “A Guarda Municipal vai acompanhar os profissionais da Secretaria de Ambiente que irão fazer a notificação verbal aos invasores. Caso eles não saiam serão tomadas todas as providências judiciais necessárias. O terreno é da Prefeitura, eles estão invadindo uma área pública.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços