Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda realiza pré-conferências municipais

 

 

II Conferência Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina será na sexta-feira (5), às 19h, na sede do Sincoval

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda vai realiza na próxima terça-feira (2), das 19h às 22h30, uma pré-conferência para trabalhadores. O encontro será no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Rio de Janeiro, 854. Durante o encontro será discutida a aprovação das propostas dos trabalhadores e a eleição dos delegados e dos conselheiros também dos trabalhadores.

Na quarta-feira (3), às 19h, está prevista a segunda pré-conferência que será específica para o recebimento de propostas do poder público. Ela será realizada no Centro Público do Trabalho, Emprego e Renda (Sine), que fica na rua Prefeito Hugo Cabral, 301.  Já na quinta-feira (4), às 19h, o encontro é com os empregadores, na sede do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina (Sescap), situado à rua Piauí, 72. 

Para a secretária do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Marcos Gomes, é importante desenvolver pré-conferências para aprimorar as propostas que serão levadas à conferência, principalmente devido às mudanças ocasionadas no mercado de trabalho.

“Nas pré-conferências os empregados, empregadores e o poder público têm a oportunidade de apresentarem seus projetos, que serão validados na conferência municipal. O tema deste ano é ‘Desafios do Mundo do Trabalho’, onde será discutida a oferta e a demanda de emprego para melhorias e regulamentação da área. Isso porque, os modelos vigentes há 10 anos não condizem com as necessidades atuais do mundo do trabalho e com as mudanças tecnológicas e sociais que a sociedade vem sofrendo”, disse Kátia.

Para participar das pré-conferências é necessário se inscrever através do telefone (43) 3326-6924, das 12h às 18h, ou pessoalmente na sede do Sine da rua Prefeito Hugo Cabral, 301. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (43) 3344-4883.

II Conferência Municipal

A II Conferência Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina começará na sexta-feira (5), das 19h às 22h e no sábado (6), das 9h às 12h, na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), na rua Governador Parigot de Souza, 220.

Nos encontros haverá votação para aprovação do regimento interno da conferência; apresentação e homologação das propostas aprovadas  dos trabalhadores, no poder público e empregadores e a constituição do grupo para a gestão que segue até abril 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade