Primeira Infância Melhor visita o Chocofest


Projeto do governo gaúcho auxilia 80 famílias em Gramado atualmente

O projeto Primeira Infância Melhor (PIM), da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, e que tem uma de suas sedes em Gramado, visitou o evento nesta quarta-feira (27). Diversas famílias gramadenses que são auxiliadas pelo PIM estiveram no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta) e se divertiram com a decoração, os personagens e as oficinas e atrações que o evento oferece.
Em todo o Estado, o PIM já atendeu cerca de 47 mil famílias. Na cidade, o programa ajuda cerca de 80 famílias nas áreas de educação, saúde e assistência social. “Normalmente, auxiliamos famílias que têm gestantes ou crianças de zero a seis anos, tendo como principais objetivos prevenir doenças e combater a violência familiar”, diz Patrícia Stopassola, uma das visitadoras do projeto em Gramado. Segundo ela, Gramado conta com quatro “visitantes”, que vão até a residência das famílias e determinam como é possível ajudá-las.

O que é o PIM?
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) integra a política de governo do Estado do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social. Desenvolvido desde 2003, é um programa institucional de ação socioeducativa voltado às famílias com crianças de zero até seis anos e gestantes, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


O CHOCOFEST
O Chocofest – Páscoa em Gramado ocorre de 14 a 31 de março. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. O destaque neste ano é o retorno do Chocolito, personagem criado na primeira edição do evento. Mais informações no site www.chocofest.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços